Desempenho do Corinthians sem Fagner é muito ruim: Lateral deve ser desfalque na Libertadores

Fagner será desfalque na estreia do Corinthians na Copa Libertadores (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Fagner será desfalque na estreia do Corinthians na Copa Libertadores (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians vai estrear na Copa Libertadores amanhã, em La Paz, contra o Always Ready, no Estádio Hernando Siles. A partida está marcada para as 21h30. Mas o Timão deverá ter um grande desfalque em seu time titular. O lateral-direito Fagner está com dores na coxa desde a semifinal do Paulistão contra o São Paulo e, desde então, está em processo de recuperação.

Corinthians se prepara para estreia na Libertadores e Cássio histórico: Quatro notícias que bombaram na semana

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Porém, Fagner não deverá reunir condições de atuar. O atleta tem feito fisioterapia e ainda não entrou em campo desde a partida contra o Tricolor. Por isso, o Vítor Pereira tem usado os treinamentos para encontrar alternativas. No Majestoso da semifinal do Paulistão, João Victor foi utilizado como lateral. Nos treinamentos, João Pedro também recebeu oportunidade. Ainda há dúvidas.

O que não há dúvida é que Fagner fará muita falta se não puder jogar. O Corinthians perdeu muito sem o seu lateral-direito. Na temporada passada, o Timão enfrentou adversários da primeira divisão do Brasileirão em oito oportunidades e só venceu duas vezes – jogos contra Santos e Grêmio, disputados fora de casa. Neste recorte, ainda foram disputados quatro empates e duas derrotas.

Além disso, o Corinthians tem um recorte de praticamente dois anos nos quais Fagner não atuou em 20 partidas. Neste período, o Timão só venceu um jogo, empatou 13 e perdeu seis jogos. Na atual temporada, o Timão venceu o Novorizontino por 1 a 0 e empatou outro: 1 a 1.

Vítor Pereira tem testado opções no Corinthians

Vítor mexeu em todos os setores do campo para tentar trazer um quê mais competitivo à equipe. As alterações começaram na defesa. Sem Fagner, ainda ressentido de lesão na coxa, o português colocou João Pedro na lateral-direita. Foram testadas variações táticas como a possibilidade de usar uma linha de três defensores, mas a probabilidade é de manutenção da linha com quatro.

A outra novidade na defesa foi a saída de Gil, barrado pela comissão técnica, para a entrada de Raul Gustavo. O jovem zagueiro tem trabalhado com João Victor e provavelmente formará a dupla de zaga na partida em La Paz.

Além disso, Maycon trabalhou no time titular na vaga de Paulinho e formou uma espécie de dupla com Du Queiroz para dar consistência e também qualidade na saída de bola. Renato Augusto também foi mantido no tripé de meio-campo.