Tuma não deixa barato no Corinthians e ‘rebate’ falas de Augusto Melo: “Ele estava emocionado”

Foto: Fabio Giannelli/AGIF - Presidente do Corinthians chegou a atrasar os pagamentos.
Foto: Fabio Giannelli/AGIF - Presidente do Corinthians chegou a atrasar os pagamentos.

Após a reunião para o impeachment no Corinthians, que foi suspensa, Romeu Tuma Júnior rebateu as falas de Augusto Melo. “Tudo o que aconteceu na sessão estará na ata. Então, assim, tinham 300 conselheiros, a defesa do Augusto. Eu lamento profundamente a fala dele. Percebemos, pelo pouco que pude ver aqui, que ele estava emocionado, talvez transtornado com o resultado, que talvez ele não esperasse, iniciou.

Augusto vai tentar resolver a situação no Corinthians - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
Augusto se envolveu em confusão – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Enfim, eu lamento, prefiro nem responder, porque, assim, democraticamente, a gente fez todo um trabalho, todo mundo que acompanha sabe que foi dado todo o direito de defesa, a própria Justiça falou sobre isso no processo. Só tenho a lamentar a postura dele como presidente do Corinthians“, acrescentou.

Nova reunião no Corinthians

O regimento interno do Conselho Deliberativo, que é parte do nosso estatuto, prevê no artigo 13 que essa votação pode ser por aclamação, e assim foi deliberado. Tive a tranquilidade de verificar que o voto sim para a continuidade do processo foi manifestado com muito mais ênfase do que o não. Como houve dúvida e o presidente perdeu a cabeça na hora, lá em cima da mesa do Conselho, suspendi a reunião, seguiu.

Resolvi refazer a votação para não ficar nenhuma dúvida, justamente ao contrário do que fui acusado de ser ditador, para mostrar que sou bastante democrático, refiz a votação. Fiz a votação secreta para que todos pudessem se manifestar de forma tranquila, sem nenhum tipo de intimidação e a confirmação que vi é que tinha visto o resultado correto, que a votação secreta deu resultado favorável para continuar a reunião. Fui democrático, e refiz para ser democrático“, afirmou.

Tuma recebeu críticas no Corinthians - Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press.
Tuma rebateu o presidente – Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão

Siga nosso canal do WhatsApp