BASTIDORES DO CORINTHIANS: Saiba 3 fatores que podem resultar na DEMISSÃO de Luxemburgo

Luxemburgo está pressionado no Corinthians - Foto: Gilson Lobo/AGIF
Luxemburgo está pressionado no Corinthians - Foto: Gilson Lobo/AGIF

Para além de um momento ruim, o Corinthians vive um ano inteiro de muitas dificuldades, sejam elas financeiras ou técnicas.

Leia mais: Torcida do Corinthians faz alerta para importância de atacante ‘rejeitado’: “Não pode desprezar”

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO

LUXEMBURGO PRESSIONADO NO CORINTHIANS

Nesta temporada, Vanderlei Luxemburgo é o quarto técnico a comandar o elenco corinthiano – contando com Danilo, que foi interino em alguns jogos. Antes dele, veio Cuca e Fernando Lázaro, que havia sido efetivado no cargo.

Segundo o portal Meu Timão, três fatores pesam para a demissão de Luxa, que nunca esteve muito firme no cargo, mas agora a situação se agravou.

1. INCÔMODO DOS ATLETAS

Apesar de não falarem publicamente, o elenco está incomodado com a desorganização do time, principalmente no setor defensivo. O Timão sofreu 150 finalizações nos últimos sete jogos e não venceu neste período. A informação do Sofascore, site especializado em estatísticas.

2. RELAÇÃO “FRIA” COM OS JOGADORES

Ainda que não haja nenhum atrito, a relação dos jogadores com o treinador é basicamente 100% profissional, de frieza. Algo que mudou desde a sua chegada, quando Luxa mostrou seu lado “paizão” ao elenco, principalmente com os mais jovens.

3. TRETA COM CHEFE DO DM

Há algumas semanas, uma discussão entre Luxemburgo e Bruno Mazziotti, fisioterapeuta e chefe do departamento médico do clube, foi noticiada na imprensa como um todo. O que pesa contra Luxa é que Mazziotti é muito querido pelos atletas, que ficaram do lado do profissional da saúde na confusão.