Chegando com a aprovação do ex-técnico Vítor Pereira, Fausto Vera vai se consolidando como um dos principais destaques do Corinthians. Nesta temporada, ele soma 12 confrontos e dois passes decisivos. Em 2022, ano de sua chegada, foram 26 confrontos.
Na carreira, o volante foi revelado pelo Argentinos Juniors, justamente o adversário do Alvinegro nesta quarta-feira (19), às 21h30, pelo segundo jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Fausto novamente será titular e deve ter a companhia de Matheus Araújo.
O meio-campista, inclusive, foi o autor do primeiro gol do Corinthians diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O outro tento foi anotado pelo atacante Róger Guedes, decretando a vitória por 2 a 1.
Após o confronto, o técnico Fernando Lázaro foi perguntado sobre o seu futebol do atleta de 20 anos e não poupou elogios.
“Matheus é um cara jovem, mas muito concentrado em tudo. Depois que passou a ficar mais com a gente, pude notar o quanto é um cara empenhado. Isso é uma característica para esses momentos, nos ajuda. Entra rápido no jogo, participa bem, ficou muito emocionado com o gol. No primeiro jogo dele comigo teve assistência. Esses garotos que sobem já sabem como o time é grande. A atmosfera, isso traz emoção”, disse.
Com boas atuações, Matheus, claro, é acompanhado de perto por equipes do exterior. De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, o Sporting, de Portugal, na última temporada, acenou com uma oferta de 3,5 milhões de euros, cerca de 18 milhões reais na época, pelo meia.
O Corinthians, no entanto, recusou a possibilidade e frisou que aceita avançar em um acerto somente por uma oferta vantajosa. Atualmente, o seu contrato é válido até o fim de 2024.
Meia quer o Corinthians
Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians é bem avaliado por atletas do futebol nacional e exterior. O clube, no entanto, salienta que tratativas devem avançar somente no meio do ano.
De acordo com informações do site ‘Gazeta Esportiva’, Kaku Gamarra foi oferecido e toparia assinar com o Corinthians. No entanto, a diretoria não levará o acerto adiante. Inclusive, o que pode impedir as negociações é o fato do contrato do jogador com o Al Taawon ir até junho de 2025.
Caso o negócio seja levado adiante, ele teria a companha de Balbuena e Romero, também paraguaios e que completam o elenco alvinegro.
Vale destacar que mesmo querendo contratar um jogador que joga fora do Brasil, o Timão não vai conseguir porque a janela de transferências já está fechada. O clube paulista só pode concretizar o negócio se o jogador for ativo no Brasil, o prazo acaba dia 20 deste mês.
Depois da vitória do Timão contra o Liverpool, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou sobre a chegada de novas contratações.
“Na verdade, o reforço não necessariamente se faz de uma semana para outra. Fausto Vera não chegou de um dia para o outro, tem um trabalho sendo feito, indicações, relatórios… O clube não vai fazer um movimento sem a convicção de que ele vai agregar tecnicamente”, disse Alessandro.
Na atual temporada, o jogador disputou 22 jogos, sendo 17 como titular, marcou 6 gols e deu 13 assistências. No Al Taawon, ele jogou com outros três brasileiros: o goleiro Maílson, o zagueiro Naldo e o meia Flávio Medeiros, que puderam ajudar na avaliação do jogador.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.