Corinthians faz aposta ‘inusitada’ para contratar dupla de defensores do futebol europeu

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Presidente confirmou uma novidade.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Presidente confirmou uma novidade.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (05) para enfrentar o América-MG, no estádio Independência.

A partida é válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, onde o Timão aposta todas as suas fichas que pode levantar um troféu.

Leia mais: Jornalista pede retorno de meia do Corinthians ao Grêmio: “Volta pra casa”

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO

Marlon pertence ao Shakhtar até junho de 2026 – Foto: Getty Images

Enquanto isso, nos bastidores a diretoria corre contra o tempo para reforçar o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo.

A janela de transferência foi aberta no dia 3 de julho e irá até 2 de agosto. O Timão tenta as contratações de Marlon Santos, zagueiro do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Wendel, volante do Zenit, da Rússia.

ESTRATÉGIA DO CORINTHIANS

Segundo Samir Carvalho, do UOL Esporte, o Corinthians aposta na boa relação com a diretoria do Zenit para conseguir trazer Wendel. A primeira oferta por empréstimo já foi feita, mas os russos só querem negociar o atleta em definitivo.

Com pouco dinheiro, o Timão deve insistir em ter Wendel por empréstimo, de repente até pagando por isso, mas com um valor muito abaixo de uma venda.

No caso de Marlon Santos, o atleta foi oferecido por seus empresários ao Corinthians e o nome agradou diretoria e comissão técnica corinthiana.

Com 27 anos e com rodagem na Europa, o jogador recebe um salário acima do que o Alvinegro pode pagar.

A ideia também é tê-lo por empréstimo, inclusive já foi enviada uma oferta aos ucranianos e ao atleta, restando apenas as respostas.