Após algumas idas e vindas na negociação, Corinthians fica próximo de negociar zagueiro com equipe gaúcha
Na tarde desta sexta-feira o jornalista Jorge Nicola publicou em seu canal que Corinthians e Internacional podem ter chegado a um acordo para finalizar a transferência do zagueiro Bruno Mendez.
O zagueiro uruguaio chegou ao Timão em 2019 mas em dois anos de clube não conseguiu se firmar como titular e foi emprestado para o Inter no ano passado. Agora, há poucos dias do contrato de empréstimo terminar, o futuro do jogador segue sendo uma incógnita.
Segundo Nicola, as equipes teriam chegado a um consenso do valor para compra do zagueiro. Por contrato, o time gaúcho precisaria desembolsar 6 milhões de dólares para contar com jogador em definitivo, mas a quantia é tratada como irreal no momento.
E aí que entraria a contra-proposta do Corinthians para negociar o jogador: 3,5 milhões de euros por 30% dos direitos econômicos do atleta, mas por ora o Inter ainda não aceitou a negociação.
A equipe colorada alega problemas financeiros e não sinaliza com a garantia de que pode comprar o atleta, que apesar de tudo, caiu nas graças da comissão técnica e da torcida gaúcha se firmando como titular na zaga colorada. I
Inclusive, o treinador Vítor Pereira já teria dado aval para o retorno do jogador ao Corinthians por também ter se agradado com que ele tem apresentado no Inter, conforme publicamos no Sou Timão na última semana, o Internacional aceitou não escalar o jogador no Brasileirão para que ele não complete os 7 jogos
A verdade é que o contrato de empréstimo termina no próximo mês e as equipes precisarão se acertar para definir o futuro do uruguaio.
MAIS DO TIMÃO:
- Fábio Santos abre o jogo sobre situação do elenco
- Corinthians e Caixa buscam acordo sobre Arena
- Volante aciona Timão na justiça e cobra R$1,3 milhão
- Vítor Pereira não utilizou apenas 3 atletas do elenco, saiba quais
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.