Corinthians sonda situação de zagueiro Felipe na Espanha

O Corinthians tem prioridades para a montagem de seu grupo para este ano de 2022. A contratação de um camisa 9 é a maior de todas, mas a equipe do Parque São Jorge não descarta fechar contrato com um zagueiro, visto que a diretoria sabe da necessidade de se ter um quarto nome.

Nos últimos dias muito se falou sobre o zagueiro Felipe, que já tem passagem pelo Corinthians e que, atualmente, defende o time do Atlético de Madrid, da Espanha. Felipe, de 32 anos, chegou no clube em 2012 mas atuou pelo Timão, como titular, em 2015 e foi Campeão Brasileiro do mesmo ano.

Porém, o seu retorno ainda é uma incógnita. Segundo o portal MeuTimão, o defensor deve permanecer no clube europeu e sua renovação com a equipe espanhola deve ser anunciada até o fim desta semana.

felipe-nao-deve-retornar-para-o-corinthians
Foto: David Ramos/Getty Images

O contrato de Felipe termina em junho deste ano e, de acordo com o repórter da ESPN, Flávio Ortega, a família do jogador já considerava um retorno ao Brasil após seis anos morando na Europa. Porém, a tendência é de que o mesmo permaneça em Madrid, clube o qual tem vínculo desde maio de 2019.

O Corinthians buscava contratar Felipe da mesma maneira que fez com Vagner Love e Gil, em 2019, e Paulinho e Renato Augusto no ano passado. Ou seja, de acordo ainda com o MeuTimão, não deixar jogadores identificados acertarem com outros clubes sem tentar contratá-los.

Mas, para que essa proposta e contratação fosse possível, o jogador precisaria ficar livre no mercado, assim como os citados acima ficaram. No caso de Felipe, a probabilidade disso acontecer é muito baixa, já que o Atlético de Madrid quer e pretende renovar com ele por mais uma temporada.

Com a camisa do Corinthians, Felipe tem 116 partidas, sendo 105 como titular absoluto. Dessas, venceu em 68 oportunidades, empatou em 28 e foi derrotado em apenas 20. Conquistou três grandes títulos, sendo o Mundial de Clubes de 2012, Paulista de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015.

Balançou as redes pelo Timão em 8 oportunidades e já garantiu que se for voltar ao Brasil, a prioridade de acerto será com o Corinthians.