Após a eliminação precoce do Timão na pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, elenco, comissão técnica e diretoria buscam se mobilizar internamente para virar a página e focar no primeiro jogo da final do Paulistão neste domingo (16).

Diretoria e comissão técnica tratam como prioridade no momento a recuperação física e emocional do grupo. O desgaste dos jogadores, que vêm numa maratona de jogos eliminatórios, é motivo de preocupação no clube do Parque São Jorge. Além de Garro, que sofre com dores nos joelhos, outros jogadores se queixaram de problemas físicos.
“Jogadores são seres humanos. O desgaste é enorme. Estar em um time grande como o Corinthians tem a exigência ainda maior, a competitividade, os torneios que se joga. A exigência é grande. É a primeira vez que se joga tantos jogos importantes em sequência”, disse o técnico Ramón Díaz.
Direção e comissão técnica do Corinthians alinham metas
A tentativa de mobilização para o título estadual envolve não apenas os jogadores. Na quinta-feira, na reapresentação no CT Joaquim Grava, funcionários e membros da comissão técnica do clube participaram de uma reunião. O encontro teve como objetivo reforçar as metas e diretrizes internas e engajar os profissionais em busca do título estadual.
Dos últimos sete jogos do Corinthians, seis foram em duelos de mata-mata, o que exige mais não só do corpo, mas também da mente dos atletas. Nesse sentido, o clube aposta nos trabalhos realizados pela psicóloga Anahy Couto e também do treinador mental Lulinha Tavares.
Apesar do desgaste, o Timão confia que terá seu time ideal no domingo. A única baixa esperada é a do meia Igor Coronado, que segue em recuperação de lesão na coxa. Rodrigo Garro também é dúvida, por conta de sua condição em virtude das dores no joelho direito.
Leia também: Meia do Corinthians tem sua situação avaliada por especialista: “Ao meu ver…”
Siga nosso canal no WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.