Corinthians perde Róger Guedes e 4 substitutos são ‘INDICADOS’: “Ele não está em forma”

Foto: Rodrigo Coca/ Ag Corinthians - Guedes não faz mais parte dos planos.
Foto: Rodrigo Coca/ Ag Corinthians - Guedes não faz mais parte dos planos.

O Corinthians viu seu principal jogador ser vendido nessa última janela de transferências: depois de brilhar em 2023, Róger Guedes agora faz parte do elenco do Al-Rayyan, do Catar, já sendo, inclusive, apresentado de forma oficial por lá, onde vai ganhar cerca de R$ 5 milhões mensais, com contrato de 4 anos.

Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero

Se inscreva no canal do Sou Timão

Dessa forma, um substituto ainda não foi encontrado, mas 3 comentaristas do Globo Esporte opinaram sobre o assunto.

Vejam quem foi “indicado” na posição ao Corinthians:

Carlos Eduardo Mansur

“Não vejo uma solução ideal, porque qualquer alternativa fica muito longe do que o Róger Guedes pode oferecer. Matías Rojas vai muito melhor pelo lado direito, porque no esquerdo ele tem a dificuldade de usar a perna direita, que não é a melhor. Pode ser que Vanderlei use Rojas pela direita e um dos jovens do outro lado. Ou então tentar o losango com um volante, dois meias e Renato Augusto ou Rojas como camisa 10. Vamos ver como ele vai arrumar, mas solução ideal eu não vejo”.

Leonardo Miranda

“Teoricamente, o substituto automático do Roger Guedes é Romero. Ele também é um ponta que foi perdendo explosão e passou a jogar como segundo atacante, saindo mais da área, como Guedes fazia. Só que ele não está em forma nesse retorno ao Corinthians, e Wesley e Biro vêm rendendo mais. O destaque é do Rojas, que hoje é o que tem mais técnica para essa posição. Luxa gosta muito de ter um jogador assim, abrindo espaço, e Rojas deve retomar o lugar assim que voltar de lesão. Outra opção é colocar o Renato Augusto mais avançado, com Biro e Wesley pelos lados, um time mais veloz e que deixaria Renato perto da área”.

Rodrigo Coutinho

“O Corinthians perdeu o melhor jogador da temporada, no melhor ano dele, e é difícil achar algo positivo nisso. Se há um lado menos negativo, é a possibilidade de encaixar jogadores em setores em que eles se sentem bem, casando as características. Dá para manter o trio do meio-campo com o Rojas na direita, com liberdade para circular, e empurrar o Adson para o outro lado. Por mais que o Adson jogue mais pela direita, é um jogador rápido e canhoto e dá agressividade ao time. A melhor solução é essa, apesar de Guilherme Biro estar se entendendo bem com Renato”.