Vivenciando uma crise financeira sem precedentes, o Corinthians inicia esforços para reduzir a folha salarial em 2026 e já elabora uma lista de jogadores que deixarão o clube. Ademais, em 2025, o clube já promoveu uma limpeza em alguns cargos do departamento de futebol de base.

O objetivo dessa operação é reduzir o elenco em pelo menos R$ 6,2 milhões, no entanto, Fagner, que está emprestado ao Cruzeiro, e Pedro Raul, que está emprestado ao Ceará, voltarão de empréstimo em dezembro, o que fará com que o clube aumente sua folha mensal.

Assim, os dois jogadores devem ser negociados assim que chegarem ao clube paulista, que não pretende contar com eles para a próxima temporada. Além desses jogadores, a diretoria deve negociar outros.
Fagner possui mais um ano de vínculo contratual com o Alvinegro Paulista, o Cruzeiro já manifestou interesse em contar com o jogador para 2026, portanto, ele pode passar por São Paulo e voltar diretamente para Minas Gerais.

Em relação ao atacante Pedro Raul, o Timão fez várias tentativas para vender o jogador de forma definitiva ao Ceará. No entanto, apesar de ele ter se destacado com a camisa do Vozão, a diretoria cearense está interessada apenas em renovar seu empréstimo, o que até agora foi negado pela equipe do Parque São Jorge.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

