De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fábio Lázaro, do portal Trivela, atitudes de Memphis Depay tem causado incômodo no Corinthians. A cláusula contratual que prevê que o atleta assumirá a camisa 10 neste ano tem virado assunto. Rodrigo Garro, atual dono da 10, está chateado com a situação. O neerlandês tem cobrado constantemente a diretoria pela mudança de número.

Segundo a fonte, esses pedidos foram feitos a Fabinho Soldado, que ficou desconfortável com a situação e teve dificuldades para resolver o caso. Para o argentino, a forma com que o tema é tratado por Memphis foi crucial para sua insatisfação. Por conta do ocorrido, a reação negativa do meia foi vista como natural.
Mais polêmicas no Corinthians
Diante dos fatos citados acima, a ideia do Corinthians foi dar a camisa 8 para Garro, deixando a 10 livre para Memphis. Ainda de acordo com Fábio Lázaro, outras implicâncias do jogador também incomodam. Desde que ele foi contrato, o atacante cobra uma adequação do Timão ao padrão europeu. Ele até gosta da estrutura, mas tem outras opiniões referente a mentalidade brasileira em questões internas. Isso acabou gerando incômodo entre alguns líderes do elenco, o entendimento é de que há preciosismo em várias atitudes do gringo. O entendimento é de as opiniões, apesar do bom tom, são exageradas.
O jornalista também revelou que, após um jogo do Paulistão, Depay tentou quebrar o protocolo em benefício próprio, o que não foi bem visto pelo elenco, inclusive por atletas próximos ao jogador. Fabinho Soldado contornou a situação e interveio a favor da maioria, mas sem atrito. A atitude foi considerada contraditória. Apesar de toda a situação, vale destacar que o trabalho não tem sido impactado e não há um racha no grupo.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.