Memphis Depay ‘paga geral’ no Corinthians após +1 derrota: “Isso não é futebol”

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images - Memphis Depay cobrou reação do Corinthians.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images - Memphis Depay cobrou reação do Corinthians.

Em decorrência da derrota do Corinthians diante do Fluminense por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, Memphis Depay fez duras críticas e cobrou os companheiros de equipe na zona mista:

“Temos que assumir a nossa responsabilidade. Se você acha que, por termos vencido o Paulista, somos o melhor time do mundo, a realidade é que não somos. Temos que melhorar. Como estamos melhorando?”, questionou.

Depay cobrou melhora do Timão - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Depay cobrou melhora do Corinthians – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

“Acho que temos que analisar criticamente o que está acontecendo no clube, o que podemos fazer melhor dentro dos jogos, porque não se pode simplesmente dizer que o time não corre ou que não quer vencer. Para mim, é besteira. Futebol não é sobre isso, pelo menos na minha opinião”, disse o camisa 10.

“Se você quer um time que apenas corre e não joga com o cérebro, acho que está escolhendo o time errado, porque olhamos para o nosso DNA. Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time, acrescentou.

“Mas, neste momento, acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes. Taticamente, quando perdemos a bola… Estudar o jogo faz parte do que faço em cada partida. Sou o primeiro a olhar para mim mesmo quando posso fazer melhor”, disse.

Atuação do Timão foi desastrosa - Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
Atuação do Timão foi desastrosa – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

Corinthians está jogando errado?

Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time. E temos que estudar o jogo se quisermos crescer”, cobrou o holandês.

“Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos e então passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas, finalizou.

Siga nosso canal do WhatsApp