Bastidores de Giuliano fora do Corinthians são expostos pelo irmão: “Mesmo com trocas de comando”

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Giuliano acabou sendo dispensado no Corinthians.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Giuliano acabou sendo dispensado no Corinthians.

Um dos jogadores que mais atuaram nessa temporada pelo Corinthians sem ter problemas físicos foi Giuliano, que tem permanência incerta, já que seu contrato se encerra ao final desta temporada e seu salário é considerado alto demais pelo que rende dentro de campo.

Leia mais: Candidato à presidência do Corinthians admite que foi INVESTIGADO por 6 anos: “Jogo do bicho”

Se inscreva no canal do Sou Timão

No entanto, Evertinho, irmão do veterano, faz um acompanhamento online desde a chegada dele ao Timão, em 2021. Anteriormente, fora do Brasil, o atleta contava com serviços de outros profissionais, mas há quase três anos, porém, o entendimento é em família:

Sem lesões no Corinthians:

Giuliano está super bem fisicamente, é um dos jogadores que mais jogou pelo clube nestes últimos dois anos. Nesta temporada, não teve nenhuma lesão, mesmo com uma carga de treino elevada e trocas de comando, o que faz com que todos do time queiram mostrar serviço e sejam expostos a novas metodologias, o que pode gerar sobrecarga. Mas sempre tivemos cuidado nesses períodos”, disse, contando sua história também:

“Tive muitas lesões, parei de jogar e fui estudar Educação Física. Aí, me especializei em precisão de exercícios voltados ao futebol. Foi desta forma que achei os erros que eu cometia e que os clubes também por vezes cometem ao pular etapas, errar em cargas, fazer jogos com intervalos pequenos e com pouco descanso. Então estudei muito a questão preventiva, os trabalhos de fortalecimento”, acrescentou, explicando como faz seus trabalhos:

“Atendo muito online, tenho um aplicativo de treinamento e controle de carga com os exercícios. O Brasileirão é muito intenso, então trabalhamos essa recuperação pós-jogo, algumas ativações pré-treino. O trabalho é bem personalizado. Giuliano, por exemplo, já teve cirurgia de púbis, então isso gerou uma perda de estabilidade de core, glúteo e abdome, então faço trabalhos para fortalecer essas regiões e diminuir a possiblidade de novas lesões. O objetivo principal é sempre a prevenção, contou.