Entre os medalhões que estiveram em campo nos 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, Renato Augusto começou como titular, enquanto Giuliano entrou no segundo tempo. O camisa 8 sofreu o pênalti mas não foi brilhante, enquanto o camisa 20 aproveitou sua única oportunidade e balançou as redes. Ao ser questionado sobre a dupla, Luxemburgo trouxe explicações:
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Giuliano deixou de ser um meia ofensivo para jogar como meia e até volante. Não adianta querer que ele fique lá na frente, agora vindo de frente para o gol… Se você pegar o gol, ele recebe de frente para o gol. Temos que identificar o time. Tenho que entender que tenho que aproveitar o Renato, tenho que montar a equipe para que ele possa fluir bem. Mas não posso ficar tomando gol. Tenho tentado fazer isso há bastante tempo”, iniciou.
Craque do Corinthians foi assunto:
“Renato ficou ali cinco minutos, falei que foi? Ele disse “foi cansaço mesmo”. A proposta nossa não é para verticalizar o jogo, não temos a juventude e a intensidade. Temos qualidade de meio de campo, preciso que essa qualidade aflore e jogue o adversário para trás. Se for intensidade, vamos ter que correr para trás toda hora, isso vai desgastar o jogador como Renato. Temos que mudar e fazer com que flua de maneira diferente“, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.