Na tarde desta terça-feira (16), o Corinthians enfrentou a equipe do Nacional-URU pela Libertadores Feminina. Em uma partida inspirada, o Timão goleou as adversárias por 8 a 0, garantindo vaga na grande final da competição. Os gols foram marcados por Campiolo, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Adriana, Juliette, Grazi e Diany.
As Brabas estão em busca do seu tricampeonato da Libertadores. Time forte na competição, o Corinthians já conquistou o título em 2017 e 2019. Mais do que isso, o Timão tenta a tríplice coroa nesta temporada, garantindo os títulos da própria Libertadores, além de Campeonato Brasileiro e Paulistão.
O primeiro gol do Corinthians saiu logo aos 11 minutos de jogo, com cobrança de escanteio de Yasmin direto na cabeça de Giovanna Campiolo, que apenas finalizou para abrir o placar. Os outros sete gols foram marcados no segundo tempo, quando o Timão voltou melhor. Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Diany fez uma linda jogada e bateu colocado para o gol. Aos 9, Vic aproveitou o rebote da goleira e marcou o o terceiro. Após isso, Gabi Portilho e Jheniffer também deixaram o seus guardados, aos 17 e 19 minutos. Adriana converteu de pênalti aos 26, Juliette aos 38 e Grazi completou a goleada no fim, aos 45 minutos.
Com mais essa vitória, as Brabas mantém 100% do aproveitamento na Libertadores, tendo cinco triunfos nas cinco partidas jogadas. O adversário do Timão na final da Libertadores já está definido, será o Independiente Santa Fé, da Colômbia, que derrotou a Ferroviária na outra semi-final, um adversário também muito conhecido da equipe do Corinthians.
A final do campeonato será neste domingo (21), também em Assunção, capital do Paraguai. A luta do Corinthians pela conquista de seu terceiro título está marcada para se iniciar às 20hrs pelo horário de Brasília e terá transmissão pela ESPN e Star+.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.