Conhecido no futebol brasileiro por uma passagem turbulenta e sem deixar saudades pelo Timão, Matías Rojas, que estava na Inter Miami de Messi, foi anunciado de forma oficial como novo reforço do River Plate, da Argentina, equipe que estará na Copa Libertadores deste ano e poderá enfrentar o Timão.

Quando atuou no Brasil em 2023, o meio-campista chegou para assumir a camisa 10 do Alvinegro que tinha acabado de ser deixada por Róger Guedes, que teve uma ótima passagem pelo Timão, mas saiu para assinar com o Al-Rayyan, do Catar, clube em que ainda joga atualmente.
Passagem de Matías Rojas pelo Corinthians

Com expectativa da Fiel torcida, Matías Rojas chegou no Corinthians em julho de 2023, com status de craque. Porém, o argentino acabou não dando certo com o manto do alvinegro. Rojas teve duas lesões em sua passagem pelo Timão e atuou por 30 partidas, distribuindo três assistências, porém, não marcando nenhum gol.
Sua saída no entanto, ocorrida em dezembro do mesmo ano, ocorreu por questões extracampo. Rojas havia reclamado de atraso do pagamento de direito de imagem, que beirava o valor de R$ 5 milhões na época, cogitando até entrar com ação na Fifa para rescindir seu contrato.
O presidente Augusto Melo por sua vez, avisou no programa Domingo com Benja, que havia colocado as pendências com o então camisa 10 em dia, e que Rojas estava feliz no Coringão. Porém, dias depois, o atleta não compareceu aos treinos alegando que não havia recebido o citado valor.
Por sua vez, no dia seguinte a isso, a diretoria do Timão decidiu rescindir o o contrato com o meio-campista, que em seguida, foi parar na Inter Miami, dos Estados Unidos, onde conseguiu ter boas atuações ao lado de Messi e Suárez. Até recém ser anunciado pelo River Plate no último sábado (5).
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.