Em uma tarde especial para o Corinthians e para ele, Yuri Alberto fez história neste domingo (18) ao se tornar o maior artilheiro da Neo Química Arena. O gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, foi o 44º do atacante com a camisa alvinegra no estádio, superando o paraguaio Ángel Romero, que tem 43.
O gol da vitória veio em cabeçada certeira no segundo tempo. Yuri ainda balançou a rede novamente minutos depois, mas o lance foi anulado por falta de Félix Torres na origem do contra-ataque. Com bom humor, o camisa 9 comentou a jogada:
— Que pecado esse gol não ter sido validado, hein? Brinquei que não valeu, mas vai para o DVD igualmente. Só gratidão por alcançar essa marca com grandes caras com histórias gigantescas. A palavra é gratidão — celebrou o atacante após o jogo.
Desde que chegou ao clube, em 2022, inicialmente por empréstimo do Zenit, da Rússia, Yuri Alberto foi se consolidando como peça-chave do elenco. Em 2024, viveu sua melhor temporada: foram 31 gols em 57 jogos. A regularidade e os números colocaram seu nome de vez na história do clube.
Além do feito individual, Yuri valorizou o triunfo diante do rival e a escalada do Corinthians na tabela. Agora com 13 pontos, o Corinthians ocupa a oitava colocação no Brasileirão.
— Vitória muito importante em casa. Primeiro tempo muito difícil, mas no segundo criamos oportunidades. Graças a Deus pude marcar. Agradeço também à torcida por me ajudar a alcançar essas marcas — finalizou o atacante, emocionado.

Confira a tabela do Timão para as próximas rodadas
21/05 – QUA – 21:30 – Copa do Brasil – Novorizontino
24/05 – SAB – 21:00 – Brasileirão Série A – Atlético-MG
27/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sul-americana – Huracan-ARG
01/06 – DOM – 18:30 – Brasileirão Série A – Vitória

Veja também:
Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.