Corinthians e Bahia irão fazer na noite desta terça-feira (5), seu jogo de número 57 da história. E o Timão leva a melhor nos jogos entre os dois clubes. Foram 26 vitórias da equipe paulista (46%), enquanto a equipe baiana venceu 16 duelos (29%). Já 14 (25%) das partidas terminaram com resultado de empate.
A vantagem aumenta ainda mais quando o Corinthians joga como mandante. Foram 23 duelos, com 14 vitórias (61%) do Timão. Seis confrontos terminaram empatados (26%), enquanto o Bahia venceu apenas três (13%) deles.
OUTROS NÚMEROS DO CONFRONTO
O Corinthians tem uma média de 1,39 gol por jogo, balançado as redes em 78 oportunidades, enquanto a defesa foi vazada em 54 vezes, média de 0,96 por partida.
Pela 24ª rodada do Brasileirão, a equipe treinada por Sylvinho busca manter um longo retrospecto favorável. A última derrota em casa aconteceu em junho de 2008, placar de 1 x 0, em partida realizada pela Série B.
Outro detalhe importante é que nos últimos sete jogos como mandante, o Corinthians marcou pelo menos dois gols em seis deles, com o sétimo dessa lista terminando empatado em 1 x 1.
MAIS INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS
O duelo que abre a 24ª rodada do Brasileirão é muito importante para os dois clubes. Para o Corinthians, é a oportunidade de entrar pela primeira vez no G4, com a presença da torcida e de quebra chegara ao décimo jogo de invencibilidade na competição.
Por outro lado, o Bahia busca deixar a zona de rebaixamento. Na 17ª posição, os visitantes começam a rodada com 23 pontos, um atrás do Santos, 16º colocado. Um empate fora de casa já fará com que o clube termine a terça-feira (5), fora do Z4, por conta dos critérios de desempate.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.