Corinthians perde mais um processo e terá que pagar indenização para jogador que não atuou pelo time profissional

 Nesta quarta-feira (27) foi divulgada a notícia de que a Justiça do Trabalho condenou o Corinthians a pagar uma indenização ao atacante Luidy, no valor de R$ 700 mil.

O jogador esteve no Timão de janeiro de 2017 até dezembro de 2020, mas nunca entrou em campo pelo clube alvinegro.

Conforme apuração do site Meu Timão, o processo envolve o pagamento de salários pendentes, férias FGTS, verbas rescisórias, multas, juros, correções monetárias e honorários advocatícios.

 Em primeira instância, a juíza Lucy Guidolin Brisolla, da 23ª Vara do Trabalho de São Paulo, deu ganho de causa ao jogador. Mas o Corinthians ainda pode entrar com recurso, visando reverter a decisão judicial.

PASSAGEM DE LUIDY PELO CORINTHIANS

Revelado pelo CRB, o atacante chegou ao Corinthians em 2017 desconhecido da torcida. E o jogador não ganhou a confiança de nenhum treinador durante sua passagem pelo Parque São Jorge.

Pelo contrário, ele apenas acumulou empréstimos enquanto esteve vinculado ao clube, sem conseguir se destacar. Luidy defendeu na sequência Figueirense, Ceará, São Bento e Londrina. Já em 2020 o clube emprestou o jogador para o CRB, até o fim do seu contrato com o Corinthians em dezembro do mesmo ano.

Atualmente o atacante defende as cores do Confiança-SE.