Corinthians vence o São José e segue invicto na Copinha; veja mais

O maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior não títulos. Com dez taças da competição na conta, o Corinthians quer conquistar a sua 11ª Copinha, campeonato que não vence desde 2017. A equipe de Diego Siston é uma das favoritas para ser a campeã e, seu aproveitamento até aqui n fase de grupos, mostra o porque.

Na noite desta segunda-feira (10), o Corinthians foi a campo para enfrentar o São José. Na ocasião, o alvinegro levou a melhor e venceu seu adversário por 2 a 0, com direito a gol de pênalti no final do segundo tempo. Com mais essa vitória, o Timão agora acumula nove pontos e uma invencibilidade de três jogos. Os gols corinthianos foram marcados por Pedro, de 15 anos, e por Giovane.

Com um time totalmente diferente das outras duas partidas, primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians, que atacou bastante mas não soube ter frieza na hora de finalizar. Após algumas mudanças na segunda etapa, o Timãozinho começou a jogar melhor e seu desempenho aumentou. Dessa forma, o gol não demorou a sair e saiu justamente dos pés de Pedro, jovem promessa da base, de apenas 15 anos. Ao fim da partida, pênalti marcado a favor do Corinthians e mais um tento anotado.

corinthians-segue-invicto-na-copinha
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Corinthians teve em campo como seus onze iniciais Bruno, Daniel Marcos, Belezi, Vitor e Murillo; Riquelme, Ryan, Richard e Pedro; Rodrigo Varanda e Arthur Souza. Com a classificação para a fase de mata-mata já garantida, o técnico do Timão resolveu escalar uma equipe alternativa e dar rodagem aos garotos que foram pouco utilizados até o momento.

Com a classificação em primeiro lugar, o Timão pega agora o Ituano na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, o Corinthians conseguiu garantir o mando de campo por conta de sua campanha. Dessa forma, a partida acontecerá nesta quarta-feira (12), às 21h45, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O torcedor poderá assistir a partida presencialmente, sem necessidade prévia de reserva ou retirada de ingressos. Caso não possa ir ao estádio, o torcedor poderá, também, assistir o jogo pelos canais fechados de televisão da SporTV.