A fase do Corinthians é uma das piores da década e isso não está atrelado somente aos resultados dentro de campo. O momento é delicado na parte política e também financeira.
Porém, o baixo rendimento esportivo é tão preocupante quanto o resto. Nesta quarta-feira (17), por exemplo, o Timão foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para avançar às quartas de final, agora, o Time do Povo terá de vencer o Galo por dois gols de diferença na Neo Química Arena.
Pensando em melhorar o desempenho técnico do time, o Corinthians estuda a contratação de Éverton Ribeiro, do Flamengo, mas sabe que não será uma tarefa fácil.
O contrato do camisa 7 com o Flamengo é válido até o fim da temporada e o jogador ainda não foi chamado pelo clube carioca para negociar uma renovação. Ou seja, a partir de julho o atleta pode assinar um pré-acordo com outra equipe.
É nisso que o Corinthians está se apegando ou pelo menos mantendo as esperanças. Porém, nesse caso, o jogador só chegaria no Parque São Jorge em 2024.
Caso queira antecipar essa vinda, o Timão teria de desembolsar (ou negociar com o Fla) o valor da multa: 50 milhões de euros (R$ 260 milhões), segundo a Gazeta Esportiva.
Além do alto valor de transferência, o salário de Éverton Ribeiro no Flamengo gira em torno de R$ 1,2 milhão, um dos maiores do elenco rubro-negro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.