América-MG sonda Janderson mas Corinthians trava proposta; entenda

O Corinthians já reformula o seu elenco para a temporada de 2022. Com a chegada de grandes reforços e a possível contratação de um ‘camisa 9’, o Timão já estuda fazer negócio com peças que serão pouco aproveitadas pela comissão técnica de Sylvinho. Nesta semana, o atacante Janderson recebeu sondagens do América-MG.

Além do clube mineiro, o atacante também desperta interesse em outros clubes da Série A, como Atlético-GO. Porém as negociações estão travadas pelo lado do Corinthians. Isso pois a diretoria alvinegra cobra uma espécie de taxa pelo empréstimo de Janderson, o que inviabiliza as tentativas dos clubes.

Janderson tem o objetivo de disputar o Brasileirão 2022 e se manter bem visto aos olhos de outros clubes de território brasileiro. O América tem interesse no mesmo e o vê com bons olhos para a disputa da Libertadores da América de 2022, em Belo Horizonte, já que o clube se classificou para a pré-temporada do campeonato.

Janderson será emprestado pelo Corinthians
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Porém, as conversas pelo atleta não fluíram, uma vez que o Coelho não se dispõe a pagar o que o Corinthians pede apenas pelo empréstimo de Janderson.

Janderson passou a última temporada no Atlético-GO, time o qual foi praticamente titular durante todo o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O clube goiano tem interesse em adquirir o jogador para mais uma temporada, porém tem plena noção dos outros interesses por ele e sabe da grande concorrência.

Os valores pedidos pelo Corinthians para efetuar o empréstimo são mantidos em sigilo no momento. Para comparação, Bruno Mendéz foi emprestado ao Internacional pela bagatela de R$ 500 mil, que foi pago pelo clube gaúcho. O atacante Matheus Davó, por exemplo, foi jogar a Major League Soccer (MLS) com a diretoria adotando o mesmo procedimento.

As negociações do Corinthians

A diretoria do Corinthians visa realizar negócios em que não tenha que pagar os salários dos jogadores emprestados, tendo, desta forma, diminuição na folha salarial de seu time, permitindo grandes contratações de jogadores que vão ser bem mais utilizados e aproveitados. Essa prática, no entanto, impede que o clube negocie alguns nomes e que algumas negociações sejam pausadas.

Jandrson tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e, se não achar um clube para jogar até o começo do ano que vem, terá de se reapresentar no CT Joaquim Grava mesmo sabendo que não será utilizado pelo técnico Sylvinho. A diretoria explicou nessa semana que a ideia é resolver o mais rápido possível a situação de todos os jogadores emprestados.

Além de Janderson, o Corinthians emprestou: Matheus Alexandre, Ederson, Matheus Jesus, Sornoza, André Luis, Everaldo, Jonathan Cafú, Matheus Davó, Rafael Bilu, Léo Natel, Ramiro, Mateus Vital, Bruno Méndez, Nathan e Madson.