Sylvinho defende Jô das recentes críticas: “é nosso artilheiro, importante para o Corinthians”

Corinthians
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com a provável ausência de Willian no clássico contra o São Paulo, Sylvinho tem algumas possibilidades para o Majestoso. E uma delas é escalar Jô como titular. E apesar da pressão da torcida com relação as atuações do centroavante, o treinador faz questão de ressaltar a importância do centroavante para o Corinthians.

“Tu me leva para uma resposta direta, e eu não posso ser direto. Para sintetizar um atleta que esteve ausente para uma situação pessoal. Não, o Jô é um dos artilheiros desse time. Futebol não é de 24h, três dias. O momento, curto, ficaria mais fácil. Mas o Jô é um atleta importante, tem contribuído bastante, entendeu o que pedimos, de reciclar movimentos, contamos com ele, vai ser importante. O momento pessoal eu prefiro nem comentar, contamos com ele”, afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (15).

“O elenco tem as características do atleta. Você tem no banco jogadores que vão mudar o estilo do time. Não é apenas uma peça isolada. Quando temos o Jô, que vem sendo importante nessa reciclagem, nessa presença de área, o time sabe jogar. Com o Róger buscamos profundidade e movimentação”, complementou Sylvinho.

MAIS INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS

Por conta dos problemas musculares, a presença de Willian é incerta. Dessa forma três jogadores aparecem com chances de começarem o clássico como titulares. Jô foi escolhido para substituir o meia-atacante no duelo contra o Bahia, quando o jogador precisou ser substituído. O atacante seguiu no time titular contra o Sport, quando Willian sequer foi relacionado.

Porém, o centroavante não foi relacionado para o duelo contra o Fluminense. E quando Willian precisou deixar o gramado, Sylvinho optou por Gustavo Mosquito.

Além de Jô e Mosquito, existe também a possibilidade que Adson comece jogando. Caso Sylvinho opte pela entrada do centroavante, a mudança fará com que Róger Guedes precise ser deslocado para o lado esquerdo. Já os outros dois jogadores manteriam a estrutura do time, justamente com a formação que teve o melhor desempenho do Corinthians nos últimos jogos.