Corinthians começa 2022 com 62 jogadores sob contrato; veja lista

O início da temporada 2022 do Corinthians, começará com apenas 62 jogadores sob contrato com o clube. Segundo o portal Meu Timão, o clube alvinegro já chegou a ter mais de 100 atletas com vínculos assinados. O levantamento do site traz os nomes dos atletas da equipe principal e do Sub-23 que possuem contratos profissionais assinados com o clube do Parque São Jorge.

Em antigos levantamentos do portal, o Corinthians contava com 92 atletas com contratos assinados e vigentes do clube. Um foi feito no dia 6 de junho de 2019, enquanto o outro foi feito menos de uma no depois, na data de 6 de março de 2020.

A queda nos números diz muito sobre a nova gestão e administração do clube, que agora é de responsabilidade de Duílio Monteiro Alves. O mesmo assumiu a presidência no dia 4 de janeiro de 2021. Ainda, segundo o Meu Timão, o Corinthians já se desfez de 71 jogadores ao longo deste ano.

corinthians-inicia-2022-com-62-jogadores-sob-contrato
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A divisão dos outros 69 nomes que iniciarão 2022 sob vigência do clube do Parque São Jorge, fica da seguinte forma: 40 estão presentes no CT Dr. Joaquim Grava ou aguardam um novo destino por meio de empréstimo. Onze nomes já estão emprestados para outras equipes e dez estão presentes no Sub-23.

A janela de transferências, no entanto, abre em janeiro e o Corinthians já trabalha em encontrar interessados nos nomes que não serão utilizados por Sylvinho na próxima temporada. Com um mercado da bola fluindo bastante bem, o Corinthians deve trazer reforços.

A prioridade do Timão, no momento, é de trazer um novo centroavante. Muitos nomes já foram cogitados na posição, mas nos últimos dias é de Cavani, do Manchester United, e Diego Costa, do Atlético-MG, que mais se fala. Além de um camisa 9, o Corinthians quer trazer um zagueiro para ser substituto direto, junto de Raul Gustavo, da dupla titular: Gil e João Victor.

O atacante Marquinhos não entrou no último levantamento feito pelo Meu Timão, já que a lista conta com apenas negócios que já foram oficializados por uma das partes envolvidas. Marquinhos deve seguir com destino rumo à Cuiabá.