Na janela de transferências do meio do ano, o Corinthians realizou apenas duas contrações e em ambas não precisou pagar para adquirir os atletas.
Em fim de contrato com o Racing, Matías Rojas chegou “de graça” ao clube do Parque São Jorge. No caso de Lucas Veríssimo, o Timão fez um acordo com o Benfica pela dívida que os portugueses tinham com os brasileiros por João Victor.
Leia mais: Torcida do Corinthians faz alerta para importância de atacante ‘rejeitado’: “Não pode desprezar”
ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO
PEDRO ESTÁ “ESCONDIDO” NO CORINTHIANS
Por outro lado, o Corinthians negociou alguns atletas, principalmente os mais jovens. Como foi o caso de Pedro, vendido ao Zenit, da Rússia.
O acordo foi firmado em 26 de junho e de lá para cá o jogador recebeu apenas duas oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
A última partida de Pedro pelo Timão foi contra o Universitario, do Peru, pela Sul-Americana. Na ocasião, o atleta saiu lesionado.
O “sumiço” do jovem, inclusive, pode ter relação com a lesão, uma vez que Luxemburgo não costuma utilizar jogadores negociados com outros clubes para evitar que ocorra uma lesão mais grave. Foi assim com Du Queiroz, que também foi para o Zenit.
A decisão do treinador divide opiniões dos torcedores, que vê em Pedro um bom potencial para ajudar o Corinthians no restante da temproada.
Por ter apenas 17 anos, Pedro só poderá viajar para a Rússia a partir de fevereiro do ano que vem, quando terá a maioridade.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.