O Corinthians tem um novo camisa 9 para chamar de seu: Júnior Moraes. O Timão fez o anúncio nesta manhã, com direito a foto do presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, na postagem. Quem não acompanha o futebol internacional com muita assiduidade pode estar em dúvida sobre a qualidade do jogador, mas a contratação é feita com aval do técnico Vítor Pereira.
Tem camisa 9 na área! Corinthians parabeniza Duilio e anuncia chegada de novo centroavante
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Bom jogador tecnicamente, Júnior Moraes pode não só ser o camisa 9 mais centralizado, na referência, como também tem a capacidade de circular e abrir espaços. Tudo o que gosta o técnico português, que também já conversou com o jogador. Inclusive, o jogador só foi contratado graças a essa conversa.
Depois de ter o contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk, após liberação da FIFA, Júnior Moraes assinou com o Corinthians até o final de 2023. Ou seja, serão quase dois anos de vínculo, que será válido até o final da gestão do Duilio. Ele passou nos exames e está apto, fisicamente, para atuar. Deve ser inscrito na reta final do Paulistão, campeonato em que o Timão garantiu vaga para o mata-mata.
O Corinthians ganhou a queda de braço contra outros times estrangeiros para contar com o camisa 9 que promete ser o goleador do time na temporada. Havia interessados da Itália, da Croácia e também dos Estados Unidos pelo brasileiro naturalizado ucraniano. Na falta de Cavani e Suárez, jogadores que foram sondados, o brasileiro/ucraniano chega para assumir a responsabilidade de ser o homem-gol.
Júnior Moraes conhece Corinthians e tem ótima média de gols
Jr. Moraes já conhece o Timão, porque, no ano passou, passou um tempo se recuperando de uma cirurgia no joelho no CT Joaquim Grava. Desta forma, criou uma simpatia pelo Corinthians. A lesão, à época, um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, fez o jogador ficar fora de combate até o mês de dezembro. Na sequência, ele ficou no Shakhtar até ser deflagrada a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Revelado pelo Santos no final da década dos anos 2010, Júnior Moraes rodou o mundo. Ele passou também por times como Ponte Preta, Santo André, Gloria (da Romênia), Metalurg Donetsk (da Ucrânia), CSKA Sofia (da Bulgária), Dínamo de Kiev (da Ucrânia) e por fim o Tianjin Quanjian (da China).
No seu último clube, o Shakhtar Donetsk, o centroavante disputou 106 jogos e marcou 62 gols em quatro anos de passagem. Ao todo, foram 345 jogos disputados na carreira e 173 gols marcados. Ou seja, média de 0,5 gol por partida.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

