Corinthians libera Gabriel e mantém porcentual de venda: veja valores que envolvem negócio

Gabriel pode reencontrar Timão. (Foto: Twitter do SCCP)
Gabriel pode reencontrar Timão. (Foto: Twitter do SCCP)

O meio-campista Gabriel acertou os detalhes para se transferir para o Internacional nesta temporada, em acordo de três anos. Faltava a liberação do Corinthians, que tinha pendências com o atleta, mas solucionou a questão e decidiu dar o aval para a transferência sem custos. O Timão, por outro lado, acertou manutenção de 20% do valor de uma possível venda do jogador no futuro.

Português aceita, e Corinthians abre negociação com técnico, diz site

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O jogador de 29 anos já não estava nos planos do técnico Sylvinho no início da temporada e, mesmo sem técnico neste momento, o Corinthians decidiu negociar o meio-campista. O jogador tinha contrato até dezembro e também 50% dos direitos ligados ao clube, de acordo com o ge.

Renato está disposto a escutar uma proposta do Corinthians, mas não é uma situação fácil; Soutimão explica

O Corinthians passou a adotar a prática de liberar atletas para fechar com outros clubes e manter um pedaço dos direitos econômicos. O clube tinha muitos contratos em vigor e, com isso, conseguiu ter um alívio na folha de pagamento, além de poder morder uma parte em eventuais vendas futuras. Isso já foi adotado em negociações como as de Sornoza, André Luis e Marquinhos.

Gabriel chegou ao Corinthians há cinco anos, contratado por R$ 2,57 milhões. Ele já deixou o clube e vai esperar o resultado dos exames médicos para fechar contrato. O meio-campista chegará ao Colorado com o aval do técnico Alexander Medina, argentino que também chegou em 2022. O comandante vê qualidade e sobretudo entrega do jogador para cumprir a função de primeiro volante na equipe. Diante do modelo de jogo que pretende adotar, é uma peça útil, algo diferente do que se via nos últimos momentos de Corinthians.

Sem Gabriel, Corinthians só tem uma opção de camisa 5

Gabriel disputou 225 jogos pelo Corinthians desde que foi contratado em 2017. De lá para cá, anotou oito gols e deu quatro assistências. Apesar disso, tem como principal característica o poder de desarme e combate na frente da área. O contrato dele com o Timão era válido até o final desta temporada.

Por outro lado, com a saída de Gabriel, o Timão fica com apenas um jogador de características defensiva do “mesmo estilo”: Du Queiroz. Victor Cantillo, que também é usado como cinco, é um atleta de maior qualidade de passe na saída de bola.