Depois de uma semana e meia sem jogar, o Corinthians abre a sua participação na Copa Libertadores com um dos principais desafios na temporada. O Timão visita o Always Ready no Estádio Hernando Siles, em La Paz, com a clara vocação de mudar a perspectiva em 2022.
Dez anos depois do título do Corinthians, Cássio fala sobre confiança para estreia em La Paz
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Vítor Pereira promete mudanças no time, após ter, enfim, um tempo para trabalhar. Foram realizados muitos testes no time para tentar encontrar a formação ideal. Algumas das opções que teriam a possibilidade de entrar em campo acabaram sentindo lesão.
Casos de Fagner (desfalque desde a semifinal do Paulistão contra o São Paulo), Raul Gustavo e Junior Moraes. Os três atletas não foram sequer convocados para a partida. Por isso, João Pedro deverá ser a opção na direita e Maycon pode aparecer como titular.
Dos chamados medalhões do meio para a frente, Paulinho perdeu espaço nos ensaios da semana e não está cotado para ser titular. O mesmo vale para Giuliano. No ataque, Jô e Róger Guedes brigam por uma vaga.
O Timão já jogou em 16 oportunidades em altitudes maiores que 2.550 metros de altura. E tem um bom desempenho. Não perdeu em 12 dessas oportunidades. Foram cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Será o primeiro encontro entre Corinthians e Always Ready na história do torneio.
No lado do Always Ready, muita vocação ofensiva e interesse em complicado a vida do Timão. Destaques para Arce (ex-Corinthians), Chumacero (ex-Sport) e Ramallo são os principais nomes.
O Always Ready quer incomodar Boca e Corinthians. Para isso, conta com as três vitórias em La Paz para conseguir postular uma vaga nas oitavas de final.
Always Ready x Corinthians: Hernando Siles – 1ª rodada da Libertadores
Always Ready: Giménez, Ramball, Enoumba, Cabrera e Flores; Adrian e Chumacero; Arce, Cristaldo e Ramallo; Riquelme. Téc.: Eduardo Villegas
Corinthians: Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo); Du Queiroz (Maycon), Cantillo e Renato Augusto; Adson (Mosquito), Willian e Róger Guedes (Jô). Téc.: Vítor Pereira
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

