Jornalista avalia que Corinthians não pode deixar pontos em La Paz: “Pode se complicar”

Willian e João Victor treinam em atividade do Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)
Willian e João Victor treinam em atividade do Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)

Com a missão de abrir a participação na Copa Libertadores jogando na altitude de La Paz, o Corinthians tem também a responsabilidade de garantir pelo menos um ponto. Na opinião de Vitão, esse é um jogo importante porque três times vão disputar duas vagas na próxima fase. Então qualquer ponto pode fazer a diferença.

Corinthians fecha contrato e terá reserva para Fagner, diz jornalista português

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Durante participação no UOL News Esporte, Vitão afirmou que, pontuar, perder pontos para o Always Ready significará se complicar na fase de grupos. O time boliviano é visto como o forasteiro nesta chave.

“Esse jogo é muito importante para o Corinthians porque em um grupo em que três times na prática disputarão a vaga, Corinthians e Boca são os favoritos, mas o Deportivo Cali é a terceira força clara aí, quando tem um time que praticamente não tem chances, como é o caso do Always Ready, quem perde ponto para esse time acaba se complicando”, diz Vitão durante análise no UOL News Esporte.

Vitão analisa que mesmo o empate, dependendo da circunstância, até mesmo o empate contra o Always Ready será considerado um mau resultado.

“Se empatar fora de casa, o Boca e o Deportivo Cali ganharem lá, complica todo o resto da campanha porque você começa a ter que ganhar fora de casa de um dos dois. É uma pegadinha estrear contra esse time porque você não sabe se ele vai tomar os pontos ou não na altitude de Boca e de Cali. Em tese o Corinthians tem que jogar para ganhar esse jogo. O São Paulo em uma situação parecida, quando pegou o Binacional [em 2020]”, completa.

Vitão lembra que Corinthians precisa de um volante na contenção

Para o jornalista, o Corinthians precisará ter um volante na escalação inicial. Função que faz falta no time. Ele lembrou também que o técnico português testou várias escalações na última semana.

“O Vítor Pereira não revelou a escalação mas fez várias experiências nos treinos e pode barrar o Roger Guedes, que não está jogando nada e tem alguma chance de escalar o Xavier, que não é o volante dos sonhos do Corinthians, mas é o único volante do Corinthians. Ele percebeu que não dá para jogar sem volante, então uma das escalações levantadas pode ser o Du Queiroz ou o Xavier”, diz Vitão.