A estreia do Corinthians na Copa Libertadores em 2022 foi um pesadelo em La Paz. O Always Ready foi cirúrgico em suas ações ofensivas e determinou uma pesada derrota ao Timão no Estádio Hernando Siles: placar de 2 a 0.
Corinthians fecha contrato e terá reserva para Fagner, diz jornalista português
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
A derrota é desastrosa também porque leva-se em conta o fato do Deportivo Cali, que poderia ser o time a tentar desbancar Corinthians e Boca Juniors vencer os Xeneizes, em Cali, também por 2 a 0. Ou seja, o duelo entre os colombianos e o Alvinegro na semana que vem já se torna uma decisão.
Primeiro tempo do Corinthians não começou mal, mas sofrer gol foi problema
O jogo não começou tão ruim assim para o Corinthians, que comandou as ações no primeiro tempo, com posse de bola e troca de passes interessante. No entanto, o primeiro ataque do adversário terminou em bola na rede.
Bola longa do goleiro Pipo Gimenez às costas de João Pedro. Flores avançou, cortou João Pedro, que sofreu a falta na área. Pênalti cobrado com perfeição por Marcos Riquelme, primo de Román.
O Corinthians seguiu em cima do time boliviano, encontrou liberdade na entrada da área. Tanto que Du Queiroz teve duas chances de finalizar de média distância. Mas explorou principalmente o lado esquerdo de ataque, com Willian partindo para cima do defensor Enoumba.
Várias chances foram criadas por ali. Só que faltava acertar o alvo. Jô, que entrou no time titular para ser uma espécie de pivô, se movimentou e tentou abrir espaços. Não funcionou tanto.
Vítor Pereira faz mudança discutível e Corinthians sofre gol relâmpago
As opções de Vítor Pereira logo de cara na volta do intervalo poderiam ter dado um volume de jogo maior ao Timão. Maycon e Róger Guedes entraram nas vagas de João Pedro e de Adson (que fez bom primeiro tempo na movimentação e na busca de espaços).
Só que aos 20 segundos, Riquelme recebeu boa bola na intermediária e conectou um passe perfeito para Ramallo entrar no costado da zaga e tocar na saída de Cássio. 2 a 0. O gol escancarou um problema do Timão. O espaço às costas do lateral-direito. Os dois gols saíram por ali. E não houve como consertar.
Com bola, o jogo do Corinthians piorou muito no segundo tempo, também por conta dos efeitos da altitude. Faltou fôlego e também criatividade para romper a marcação adversária. E o Always Ready gastou o tempo para acabar com um grande placar.
Always Ready 2 x 0 Corinthians: Hernando Siles
Always Ready: Pipo Gimenez; Enoumba, Rambal, Cabrera e Flores; Adrián (Mamani); Chumacero, Arce (Cortés), Cristaldo (Borja) e Ramallo (Blanco); Riquelme (Gustavo Torres). Téc.: Eduardo Villegas
Corinthians: Cássio; João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz; Paulinho (Mosquito), Renato Augusto, Adson (Maycon), Willian (Lucas PIton); Jô (Giuliano). Téc.: Vítor Pereira
Veja os melhores momentos de Always Ready x Corinthians:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

