Opinião: Para não prejudicar o planejamento de 2022, vaga direta na Libertadores é mais do que necessária

Libertadores
Divulgação / Twitter oficial Conmebol Libertadores

A fase pré da Libertadores não traz boas lembranças ao torcedor do Corinthians. Depois de duas eliminações, muitos torcedores não querem nem cogitar essa possibilidade. Mas agora a importância de ficar entre os primeiros colocados do Brasileirão e garantir vaga na fase de grupos aumentou consideravelmente.

Isso porque a CBF divulgou o calendário para 2022, conforme publicado pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (4), os estaduais vão começar no fim de janeiro. Com isso, o Corinthians, como outras equipes do futebol brasileiro vão ter em torno de 10 dias de pré-temporada.

Além disso, a fase inicial da Libertadores será disputada no início de fevereiro. Por isso, mesmo que a comissão técnica poupe jogadores nas primeiras rodadas do Paulistão, o Corinthians terá que entrar com força máxima caso a classificação seja só para a Pré-Libertadores.

VAGA NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Cenário ideal para a equipe alvinegra. Isso porque a fase de grupos começa apenas na primeira semana de abril. Além do aumento da premiação no Brasileirão, por conseguir se classificar entre os primeiros colocados, o Corinthians teria condições de preparar fisicamente melhor seus jogadores, principalmente os jogadores que nesta temporada claramente sentem a falta de uma pré-temporada, casos de Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, além é claro de possíveis reforços que podem ser contratados, como é o caso de Paulinho.