Num jogo de dois tempos distintos em Itaquera, o Corinthians soube resistir a pressão do Fortaleza e mostrou força para buscar a vitória
Corinthians e Fortaleza fizeram um jogo movimentado na Neo Quimica Arena nesse domingo (01) e talvez o placar final não reflita de fato o que foi a partida. Contudo, a vitória veio e com os três pontos o Timão pode encerrar a rodada na liderança caso o Santos não vença o São Paulo no Morumbi.
Na primeira etapa, o que se viu foi um Fortaleza extremamente agressivo que soube controlar o jogo e anular todas as peças ofensivas adversárias, principalmente William e Piton. Porém, apesar de ter finalizado 12 vezes contra apenas 1, não conseguiu abrir o placar e pagou caro por isso.
Vitor Pereira optou pela entrada de Raul Gustavo no lugar de Renato Augusto e a partir daí, o time atuou num 3-4-3 e não sofreu mais perigo.
William mais uma vez mostrou porque foi um dos principais jogadores da Premier League durante anos e puxou o time pro ataque. O gol saiu num escanteio curto cobrado por Róger Guedes para Maycon, que cruzou e Matheus Jussa mandou contra a própria rede.
O Timão teve chances de aumentar o placar e ter mais tranquilidade, mas não foi preciso. Vitória no estilo Corinthians.
As melhores notícias para o torcedor ficaram a conta de William (eleito craque do jogo) e o treinador Vitor Pereira que mostrou saber o que está fazendo com elenco e como os rodízios podem ajudar o time encarar situações adversas dentro do jogos.
Agora, time do Parque São Jorge tem pouquíssimo tempo para comemorar e se recuperar, porque na quarta entra em campo pela Libertadores contra o Deportivo Cali às 21h fora de casa. Voltar pra casa com no mínimo um ponto é fundamental para classificação na competição continental.
LEIA TAMBÉM:
- Balanço do Timão na temporada indica diminuição das dívidas no clube
- Fiel Torcedor bate marca importante de sócios
- Timão conhece mais 5 datas e horários no campeonato brasileiro
- Momento de Luan é preocupante
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.