Corinthians tira logo do patrocinador de banner e se pronuncia sobre Taunsa

Corinthians tira patrocinador do banner e mostra preocupação em relação à Taunsa. (Foto: Twitter do Corinthians)
Corinthians tira patrocinador do banner e mostra preocupação em relação à Taunsa. (Foto: Twitter do Corinthians)

O torcedor mais atento do Corinthians deve ter se atentado à retirada da logo da Taunsa do banner de patrocinadores na apresentação do meio-campista Maycon. Desde o início do mês passado, há atritos entre a empresa e o clube em relação à parceria e o pagamento de valores. Entre eles, o salário de Paulinho – que foi quitado pelo clube.

Cássio completa marca importante pelo Corinthians e revive expectativa por bi da Libertadores

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Este foi o primeiro passo da suspensão da parceria do Corinthians com a Taunsa. O Timão só pretende retomá-la quando houver a normalização dos pagamentos, algo que não aconteceu até agora. A preocupação maior gira em torno do que não foi acertado do que exatamente com o futuro. O salário do jogador está em dia, mas a parceria corre riscos, segundo apurou o Sou Timão.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que estão suspensas as entregas previstas no contrato com o grupo Taunsa a partir desta sexta-feira (1). O clube continua as conversas com a empresa a fim de buscar uma solução amigável para o cumprimento dos compromissos já assumidos pela Taunsa”, disse o Timão em nota, com ar de preocupação, especialmente com o que não foi pago.

Taunsa se pronunciou e disse que pagamento ao Corinthians será feito em breve

Patrocinador responsável por pagar os salários de Paulinho no Corinthians, a Taunsa veio a público a fim de esclarecer toda a questão em torno dos atrasos nos pagamentos. A empresa se pronunciou através de nota oficial a respeito da demora no repasse ao clube, o que resultou na busca Alvinegra por alternativas para quitar o vencimento do meio-campista.

Em nota, a Taunsa informa estar em “franca atividade operacional” e manter uma relação “sem sobressaltos” com o Corinthians. Sobre o dinheiro que deveria ter pago ao Timão, a empresa afirma que “a quitação da parte pendente dos compromissos (está) prevista para muito em breve”.

Nos últimos dias, o Sou Timão publicou reportagens a respeito não só dos atrasos da Taunsa em relação ao pagamento de Paulinho, mas também sobre o fato da empresa ter uma sede um tanto abandonada em Araçatuba, no interior de São Paulo. Fatos que motivaram o presidente Alvinegro, Duilio Monteiro Alves, se posicionar dizendo que não há atrasos de salário no clube.