O Corinthians ficou no empate com a Portuguesa, por 2 a 2, em seu penúltimo jogo na fase de grupos do Campeonato Paulista. Entretanto, o time reserva colocado por Ramón Díaz não correspondeu às expectativas e fez um jogo abaixo. Por conta disso, após a partida, Cauan de Almeida, técnico da Portuguesa, falou que sua equipe merecia ter saído do Pacaembu com o resultado positivo.

“Estou muito satisfeito com o desempenho, mas com o resultado, não. Merecíamos a vitória. Tivemos 21 finalizações contra 11 deles, o goleiro deles fez mais defesas que o nosso. Produzimos o suficiente para sair com os três pontos. O SCCP, por mais que seja uma equipe mista, é o SCCP, uma grande equipe e um clássico. Eles jogaram com time misto contra o Noroeste, Novorizontino lá e ganharam. Mas estou satisfeito com o desempenho. É corrigir um ajuste ou outro nas questões dos gols sofridos”, disse o treinador da Lusa.
Corinthians precisa ‘virar a chave’
Por fim, agora os comandados de Ramón Díaz encaram uma longa viagem até a Venezuela para encarar o Universidad Central, pela fase preliminar da Libertadores. Essa é a partida de ida e o Timão define sua classificação na Neo Química Arena. Vale destacar que a comissão técnica optou por sequer relacionar diversos atletas para esse duelo contra a Portuguesa, já de olho nessa partida pela pré-Libertadores.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.