Luxemburgo explica como ‘virou a chave’ do Corinthians: “Lá dentro o couro come”

Luxemburgo cita trabalho emocional no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Luxemburgo cita trabalho emocional no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians entrou em campo neste último final de semana para encarar o Vasco, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão venceu os cariocas com autoridade, por 3 a 1, e aumentou a boa sequência sem ser derrotado: já são sete jogos sem perder (seis vitórias e um empate).

Leia mais: Torcida do Corinthians faz alerta para importância de atacante ‘rejeitado’: “Não pode desprezar”

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO

CORINTHIANS ‘VIROU CHAVE’ E LUXA EXPLICA

O Corinthians vivia uma fase péssima até a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que demorou um pouco para encaixar seu estilo de jogo e conseguir os resultados positivos.

O treinador explicou que o trabalho emocional feito com os jogadores foi crucial para a “virada de chave” corinthiana.

Logo que cheguei ao Corinthians teve um movimento de torcida, eu estava com Duilio e Alessandro, falei: vamos lá conversar com eles. Essa parte emocional foi a que mais trabalhamos. Em momento algum eu peguei um jogador e coloquei exposto aqui. Às vezes vocês não conseguem entender, eu respeito o lado de vocês, mas vocês têm que vir pro lado de cá. Quando vou fazer uma palestra para os jogadores, sento do lado deles. Eu sei a proposta de vocês, mas tem coisas que não podemos falar, está todo mundo de olho. Não vou chegar aqui e falar que meu jogador não jogou porra nenhuma. Lá dentro o couro come

disse o treinador em entrevista coletiva

Com o resultado, o Corinthians chega a 19 pontos e ocupa a 14ª colocação, ultrapassando o Santos e ficando a cinco pontos do Bahia – o primeiro dentro da zona de rebaixamento.