Apesar de momento escasso com relação a títulos e grandes campanhas, Corinthians ultrapassou rivais como Flamengo e Palmeiras no topo da lista divulgada pelo site

A revista Forbes México – especializada nesse tipo de conteúdo – divulgou nessa semana a relação dos clubes mais valiosos da América. No topo da lista, o Timão lidera o ranking não apenas entre os brasileiros, mas também considerando os vizinhos da América do Sul.
De acordo com informe, o cálculo realizado para chegar ao valor de cada clube leva em consideração contratos de patrocínio, elenco e o estádio que cada um possuiu.
Muito por isso, os contratos com a Nike e a Neo Química Arena, deixaram o Corinthians avaliado em 582,3 milhões de dólares (mais de R$3 bilhões de reais) . E nessa conta, o Flamengo por não ter estádio perde força e não fica sequer no top-5. Palmeiras é o segundo mais bem avaliado.
O único clube que supera o Corinthians na América (considerando as do Norte e Central) é o Atlanta United, clube norte-americano que possui um dos estádios mais modernos do mundo, com valor estimado em 3x mais que o Parque São Jorge, por exemplo.
CONFIRA A LISTA DO TOP-5:
- Atlanta United (EUA) – 1.482 milhões de dólares
- Corinthians (BRA) – 582 milhões de dólares
- Palmeiras (BRA) – 525 milhões de dólares
- Los Angeles FC (EUA) – 474 milhões de dólares
- New England Revolution (EUA) – 352 milhões completas
A lista completa, você pode encontrar aqui: Forbes.com
LEIA TAMBÉM
- Torcedor crítica postura do Corinthians em caso de racismo
- Torcida faz sugestão inusitada de troca entre Luan e jogador do São Paulo
- Timão conhece mais 5 datas e horários no campeonato brasileiro
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.