Após chegar no Corinthians sem muitos holofotes, José Martínez se tornou um dos pilares do elenco de Ramón Díaz. Isso porque, com o poder defensivo do volante, nomes como Yuri Alberto, Memphis Depay e Garro podem jogar mais ‘soltos’. Ainda sobre sua chegada ao Timão, Martínez revela que está contente e acredita estar evoluíndo no clube.

“Quero seguir crescendo, tomei a melhor decisão. É um futebol diferente, se joga mais com a bola. Sou um jogador da seleção do meu país, estamos brigando por uma vaga na Copa do Mundo e aqui me sinto melhor preparado fisicamente. Também por isso, sinto que tomei a melhor decisão. Acredito que nessa vida se você não se arrisca, não ganha nada. Me arrisquei a vir ao Timão e saiu da melhor forma possível. Nos Estados Unidos, estava tranquilo até demais. Lá, se joga muito pouco. No Alvinegro, eu já joguei mais de 900 minutos, é muita coisa”, disse o volante equatoriano.
Expectativa alta com o Corinthians na Libertadores
“Para todo jogador, ter a oportunidade de jogar no próprio país é muito bom, ainda mais em uma competição internacional. Quando saiu o sorteio e vi que era a UCV fiquei feliz, tenho vários amigos lá e fiquei feliz. Toda a minha família quer me ver jogar com o Corinthians, vou ter a oportunidade de estrear na Copa Libertadores contra uma equipe venezuelana. Poder ter a minha família lá é o melhor que pode acontecer. Estou falando com eles já para viabilizarmos isso”, completou o atleta em entrevista exclusiva ao GE.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.