Corinthians pressiona Shakhtar e espera resposta por Maycon

Maycon aguarda resposta do Shakhtar para atuar pelo Corinthians. (Foto: Twitter do Shakhtar Donetsk)
Maycon aguarda resposta do Shakhtar para atuar pelo Corinthians. (Foto: Twitter do Shakhtar Donetsk)

Nos últimos dias, o Corinthians formalizou a proposta ao Shakhtar Donetsk para tentar contratar o meio-campista Maycon. O clube pressiona para receber logo o retorno e receber o jogador para a próxima fase do Paulistão. O time ucraniano, no entanto, ainda não deu respondeu o e-mail enviado pelo clube.

Corinthians quer atacante do Galo para reforçar elenco

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O time europeu entende que pode fazer dinheiro com Maycon em uma possível venda do jogador e por isso ainda não respondeu. O Corinthians, por outro lado, tem pressa para o retorno porque o prazo para inscrição de novos jogadores no Paulistão é curto. Para ter o jogador disponível já para as quartas de final, o Timão tem até o próximo dia 22.

Maycon, se chegar, pode atuar como primeiro volante no time de Vítor Pereira e brigar por posição com Cantillo e Du Queiroz. O colombiano foi convocado e será desfalque no jogo de quartas e, caso o Timão avance na competição, também não estaria à disposição para as partidas de semifinal e primeira final.

Formado na base do Corinthians, o meio-campista foi contratado pelo Shakhtar Donetsk no final de 2018, por 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na oportunidade). Campeão brasileiro pelo Timão em 2017, o jogador saiu com status de titular no time de Fábio Carille.

À espera do Corinthians, Maycon já está na capital paulista

Enquanto espera seu atual clube responder à proposta do Corinthians, Maycon está na capital paulista, onde faz treinos individualizados ao lado de um preparador físico. A fim de evitar problemas, o jogador não quis usar as instalações do Timão, no CT Joaquim Grava.

Vale lembrar que o jogador, a princípio, gostaria de contnuar na Europa. Porém, se for retornar ao Brasil gostaria de jogar novamente pelo Corinthians. Caso a negociação seja positiva para o Alvinegro, o jogador teria a oportunidade de atuar na volta do Timão à Copa Libertadores desta temporada.