Corinthians confirma Maycon, mas não soluciona principal problema do time para Vitão

Maycon é um dos jogadores ex-Corinthians que saíram da Ucrânia, após a invasão da Rússia. (Foto: Twitter do Shakhtar)
Maycon é um dos jogadores ex-Corinthians que saíram da Ucrânia, após a invasão da Rússia. (Foto: Twitter do Shakhtar)

Maycon vai retornar ao Corinthians para empréstimo até o final do ano e vai reforçar a equipe de Vítor Pereira. O meio-campista será o segundo reforço da Era Vítor Pereira e vai ajudar o técnico português a reduzir a média de idade da equipe na temporada.

CBF divulga tabela, e Corinthians conhece detalhamento dos jogos das primeiras rodadas do Brasileirão

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

No entanto, para Vitão, o jogador não vai atacar o principal problema do time na temporada. Durante análise no UOL, o jornalista afirmou que Maycon é ótimo jogador, mas que joga mais à frente no meio e não soluciona a ausência de desarmes. Além disso, ele entende que falta um lateral para substituir Fábio Santos, quando não puder jogar.

Organizada do Corinthians cobra redução dos ingressos e pede cabeça de dirigentes do clube

“Corinthians acertou com o Maycon, grande jogador, criado pelo clube, mas o time precisa de um camisa 5 e ele é mais camisa 8. É um ótimo jogador, mas não resolve o problema principal do time, que é a ausência total de desarme no meio de campo, além da ausência de um substituto para o Fábio Santos na lateral esquerda”, afirmou Vitão durante live no UOL.

O jornalista afirma inclusive que Maycon chegará para posição em que o Corinthians tem jogadores a profusão. Renato Augusto e Paulinho são dois exemplos. Por isso, a prática é mais complicada que a teoria de ter bons jogadores.

“A posição que o Corinthians mais tem é segundo volante, tem o Renato Augusto, o Paulinho, e agora mais um bom jogador que não ataca o principal problema da equipe. A torcida pensa que dá para jogar todo mundo como se fosse futebol de videogame, onde você bota os melhores, mas na prática é diferente”, explicou Vitão.

Jornalista diz que Corinthians não consegue jogar sem marcação

Vitão analisou a saída de Gabriel e que o Corinthians não trouxe nenhum jogador para substituí-lo no elenco. Para o jornalista, não existe futebol sem marcação e o Timão é um time desequilibrado em campo.

“Tirou Gabriel e não trouxe ninguém para o lugar, o Corinthians foi campeão com Ralf, Rincón, o mundo muda mas não existe futebol sem marcação. Na prática, não vai dar liga, jogar todo mundo sem ninguém marcando. O Alvinegro é totalmente desequilibrado, tem talento mas não tem chance de dar certo nessa formação, ou muda o esquema ou vai passar vergonha”, opinou Vitão.