O Corinthians ainda está focado no restante desta temporada, mas é inevitável que situações que devem ocorrer nos próximos meses relacionadas ao que será visto em 2024 passem a ganhar bastante repercussão.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
Com as eleições se aproximando, a torcida não vê a hora de “se livrar” de Duílio Monteiro Alves, considerado por muitos um dos piores presidentes da história, justamente por não ter conseguido sucesso em nenhum ano de seu mandato.
A questão é que uma novidade pode acontecer caso Augusto Melo, um dos candidatos, assuma o cargo: está negociando com um fundo de investimento europeu para, caso vença as eleições e se torne presidente do clube a partir de 2024, em disputa com outras chapas. Caso consiga, a expectativa é de que o Timão possa pegar dinheiro emprestado para a contratação de jogadores e pagá-lo com juros da Europa, que são mais baixos do que os do Brasil, o que poderia ajudar também na quitação.
Corinthians seria muito beneficiado:
Se tudo der certo, o Timão seria dono de 100% dos direitos econômicos dos jogadores contratados, diferente do que era com a MSI em 2005, por exemplo, de acordo com Samir Carvalho.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.