O Corinthians passa por um momento turbulento em 2024, além do desempenho ruim no Brasileirão, também enfrenta uma crise política nos bastidores. Diante deste cenário, quem pode sofrer é o presidente Augusto Melo.

De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, o movimento interno pelo impeachment do presidente está ganhando apoio além da oposição. Segundo a fonte, conselheiros de diferentes grupos políticos estão se organizando para conseguir a maioria dos votos necessários, com foco em ‘derrubar’ o atual mandatário.
Motivos do possível impeachment no Corinthians
Ainda segundo o UOL, a análise interna se dá pelo começo ‘tumultuado’ da gestão de Augusto e o caso VaideBet, que rescindiu o contrato recentemente. Dessa forma, os conselheiros de diversos grupos políticos se uniram a favor do impeachment, a maioria apoiava o presidente apenas por medo do retorno do grupo Renovação e Transparência, liderado por Andrés Sanchez.
Na semana passada, as discussões sobre o impeachment passaram a ser consideradas um movimento democrático, anteriormente, era vista como um plano da oposição. Agora, a expectativa é de que pelo menos metade dos 302 membros do Conselho vote pela destituição de Augusto Melo.

Leia mais: Fim da novela: Corinthians toma decisão oficial sobre chegada de Felipão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.