De acordo com informações apuradas pelo jornalista Luis Fabiani, o Corinthians está próximo de oficializar o Regime Centralizado de Execuções (RCE), com a homologação prevista para esta sexta-feira (21). Esta medida tem como objetivo a reestruturação financeira do clube, em um planejamento sustentável, permitindo o parcelamento de suas dívidas e a organização dos pagamentos.

Dessa forma, segundo a fonte, o Timão evitará bloqueios judiciais que possam impactar seu fluxo de caixa, esse é um dos principais pontos. A aprovação do RCE trará alívio às finanças do Alvinegro, possibilitando uma gestão mais eficiente das receitas.
Corinthians direcionará recursos
Além disso, o time paulista poderá direcionar recursos estrategicamente, mantendo os compromissos financeiros em dia sem prejudicar os investimentos no departamento de futebol, essencial para o desempenho em campo. A expectativa é que essa medida fortaleça a estabilidade econômica do clube a médio e longo prazo.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.