O presidente do Corinthians, Augusto Melo, revelou, no Flow Podcast, como se deu a negociação com o técnico Tite e como recebeu a notícia de que o treinador não assumiria o clube.
Segundo Augusto, a diretoria agiu com total profissionalismo durante o processo:
“A gente foi muito profissional. Não conversamos com nenhum treinador enquanto a família de Ramon estava conosco. Só fizemos a mudança porque realmente era necessária. Depois de liberar o Ramon, sentamos para avaliar o que se encaixaria melhor dentro da nossa filosofia de trabalho e do que é o Corinthians: raça”, explicou.
O presidente disse que o nome de Tite foi o principal alvo desde o início, pela sua identificação histórica com o clube:
“Vimos no mercado um cara que fez história, o maior treinador que o Corinthians já teve, que conhece o clube, que aguenta pressão e estava disponível. Tivemos várias conversas, e ele acenou bandeira verde. Estava tudo certo. Hoje pela manhã, a gente assinaria o contrato”, contou.
Contudo, um problema de saúde impediu a concretização do acordo:
“Recebemos uma notícia muito triste. Ele teve um problema sério de saúde e vai precisar de repouso. A família já estava com as malas prontas para mudar para São Paulo. Mudamos o treino para a tarde esperando que ele pudesse comandar o time hoje mesmo. Estava tudo pronto”, lamentou.
Mesmo frustrado, Augusto Melo ressaltou a prioridade com a saúde do treinador:
“A primeira preocupação é o ser humano. Que ele se recupere bem. O Tite é um excelente treinador e oportunidades nunca faltarão. Agora é bola pra frente, o Corinthians é gigante”, finalizou.
Divulgação/Agência SCCP/Rodrigo Coca
Confira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas
24/04 – QUI – 19:00 – CONMEBOL Sudamericana – Racing-URU