Uma das mudanças feitas por Mano Menezes no time titular do Corinthians na vitória diante do Cuiabá foi entrar com Bruno Méndez como titular pelo lado direito, deixando Fagner no banco. Ao ser questionado sobre o assunto, o treinador explicou os motivos:
Leia mais: Candidato à presidência do Corinthians admite que foi INVESTIGADO por 6 anos: “Jogo do bicho”
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Vimos alguns jogos do Cuiabá, vimos que no jogo passado o António colocou o Pitta pela esquerda, um jogador de força física. Entendíamos que o Bruno Méndez era uma boa possiblidade para dar segurança, e porque o Giuliano, um destro, foi fazer o movimento pela direita. Como meia, se tivesse que fazer profundidade na frente do Bruno, também poderia”, iniciou o comandante, que não parou por aí:
“O que pensamos para o primeiro tempo foi: o Giuliano atrair o lateral esquerdo do adversário para o Yuri Alberto fazer a profundidade, porque tem essa característica. Por quatro ou cinco vezes fizemos o movimento correto e a jogada, depois vamos ter que melhorar o acabamento, o preenchimento da área”, disse Mano.
Oscilação do Corinthians foi citada pelo treinador:
“É natural que a gente oscile e de vez em quando as coisas não funcionem tão bem, mas também temos que ser maduro como equipe no momento de oscilação. Os adversários também terão seus momentos, mas temos que saber suportar como suportamos hoje, o que me deixa contente”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.