Corinthians interessado em atacante do Flamengo? Confira o que sabemos sobre isso

Pedro
Reprodução

A diretoria do Corinthians entende que uma das principais carências do time é na posição de centroavante. Inclusive, o clube buscou por um jogador de referência na metade de 2021, quando reforços chegaram ao clube.

Mas a prioridade para a próximo ano é contratar um atleta que chegue com moral, para assumir a titularidade. E conforme apuração do IG Esporte, o atacante Pedro, reserva no Flamengo, entrou em pauta.

INTERESSE DOS EMPRESÁRIOS

Reserva no Flamengo, a situação de Pedro incomoda os empresários do jogador. Após quase dois anos no Rubro-negro, o centroavante é visto como um jogador importante dentro do elenco, mas o fato de ser apenas opção de banco atrapalha as metas de carreira do atleta.

Inclusive, muitos apostam que ele teria condições de estar até mesmo na seleção brasileira, lutando por vaga na Copa do Mundo. Além disso, temos que lembrar a situação dos últimos Jogos Olímpicos, quando o Flamengo vetou a ida de Pedro.

Esse conjunto de fatores pode fazer com que os empresários pressionem o clube para aceitar uma venda ou mesmo empréstimo do jogador na próxima temporada.

CHANCE DE ASSINAR COM O CORINTHIANS

Atacante é um dos nomes que chegaria com respaldo da torcida. Aos 24 anos, ele seria titular em todos os clubes que disputam o Brasileirão.

Mas a não ser que algo muito fora da curva aconteça, o torcedor não deverá ver Pedro com a camisa alvinegra em 2022.

A multa rescisória do jogador é superior a 90 milhões de euros (cerca de R$ 575 milhões). Um valor totalmente fora da realidade não só para o Corinthians como para qualquer clube do Brasil. E seu contrato como a equipe carioca é longo (até dezembro de 2025).

CARÊNCIA NO ELENCO

Na visão dos dirigentes, Jô já não consegue ser titular incontestável, enquanto Cauê e Felipe Augusto são vistos como jovens com potencial, mas que ainda não estão prontos. Não é mero acaso que ambos tenham voltado para o Sub-20.

Porém, para entrar em 2022 buscando por títulos, a diretoria pretende investir em um centroavante. E a ideia é repetir o que foi feito no segundo semestre deste ano, quando de forma pontual, o time contratou quatro jogadores de peso para reforçar o elenco.

Mas isso está diretamente vinculado a uma ida para a Libertadores. Isso porque com a vaga na competição, o clube terá um aumento considerável nas receitas e terá condições de investir em um centroavante que chegue com moral junto a torcida.