O Corinthians tem apenas uma vitória nos últimos quatro jogos. Com isso a equipe acabou caindo para a 7ª posição, sete pontos atrás do Fortaleza, quarto colocado. Mas o elenco segue focado na luta pelo G4, para garantir vaga direta para a Libertadores.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (29), João Victor. zagueiro titular do Timão falou sobre a meta da equipe.
“Estamos na briga pelo G4 para entrar na Libertadores. A diferença para o 2º, 3º não é tanta. Se vencermos nossos duelos em casa, entramos de novo na briga por vaga direta na Copa Libertadores”.
Importante citar que esses próximos jogos na Neo Química Arena serão contra a Chapecoense (01) e contra o Fortaleza, confronto direto. Dessa forma, dependendo dos resultados das próximas rodadas o Corinthians pode encostar novamente nos primeiros colocados do Brasileirão.
VAGA NA LIBERTADORES
Apesar do foco na vaga no G4, o Corinthians tem outras possibilidades de conseguir garantir sua vaga na competição sul-americana.
A final da Libertadores deste ano será entre Palmeiras e Flamengo. Dessa forma, caso o vencedor do torneio esteja entre os quatro primeiros, automaticamente o 5º colocado garante vaga na fase de grupos da competição em 2022.
Mais duas vagas podem ser abertas caso Atlético-MG e Red Bull Bragantino vençam a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, respectivamente. Neste caso o Corinthians entraria na fase de grupos da Libertadores se acabar o Brasileirão até mesmo na 7ª colocação.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.