Corinthians mostra força e inicia recuperação na temporada após 1ª grande vitória

Com dois gols de Maycon, Corinthians supera o Boca Juniors em casa e busca embalar primeira grande sequência de resultados com novo treinador

União do elenco do Corinthians
Jogadores do Corinthians comemoram primeiro gol contra o Boca

A sequência recente do Corinthians na atual temporada não era NADA agradável aos olhos da comissão técnica e principalmente do torcedor. Após o empate frustrante contra a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil e a derrota incontestável para o maior rival no campeonato brasileiro, a partida contra o Boca era tratada como crucial para as pretensões corinthianas.

LEIA TAMBÉM:

O torcedor cobrou mais espírito e o time atendeu. O torcedor cobrou mais raça e o time correu como nunca. O torcedor cobrou uma atuação consistente contra um grande adversário e finalmente recebeu. É possível dizer sem nenhum pudor que foi a primeira vitória marcante do Timão na temporada.

A escalação até surpreendeu com Róger Guedes e Paulinho ficando no banco e Adson começando entre os titulares na ponta direita, mas diante de um Boca muito pouco talentoso o Corinthians pressionou, conseguiu um gol muito cedo e manteve a intensidade durante os 90 minutos para construir sua vitória.

Se tivéssemos que apontar algo negativo, seria um certo “descontrole” por parte dos corinthianos que acumularam cartões amarelos durante a partida e correram risco de deixar o time com apenas 10 em campo em alguns momentos. Mas afinal de contas, era Corinthians e Boca, não é mesmo?

Agora o clube volta as atenções para o campeonato brasileiro porque neste domingo enfrenta o Fortaleza também em Itaquera pela 4ª rodada. O torcedor pode esperar uma mudança significativa no 11 inicial não apenas pelo estilo rotativo que propõe o treinador Vítor Pereira, mas principalmente porque já na próxima quarta volta a jogar pela Libertadores fora de casa contra o Deportivo Cali.

Mas mudanças e percalços a parte, existe um time sendo construído. Não é loucura (embora o bando seja conhecido justamente por ser louco) criar expectativas e imaginar bons resultados ao fim da temporada;