No último domingo (31), o Corinthians confirmou a renovação contratual com Gabriel Pereira. O novo vínculo será válido até 31 de dezembro de 2024. Um detalhe importante diz respeito a multa contratual e direitos do jogador.
Logo após anunciar a extensão do vínculo, a diretoria do Timão informou que a multa rescisória de GP é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 656 milhões). Dessa forma, tudo leva a crer que o jogador tenha conseguido um aumento considerável em seu salário.
Além disso, o clube informou que cedeu parte dos direitos econômicos ao atleta. Dessa forma, em caso de venda futura, GP terá direito a 5% do total, enquanto o Corinthians terá 65% do valor. Já os 30% restantes seguem com o Guarani.
PROJEÇÃO DE VENDA DE GABRIEL PEREIRA
Os dirigentes sabem que dificilmente o clube vai conseguir uma venda nesses valores da multa. Mas isso permitirá ao clube maiores possibilidades de um bom negócio nas próximas janelas.
A visão é de que Gabriel Pereira é um jogador que tem o perfil desejado pelo futebol europeu, mas precisará manter o nível de atuações. Além disso, uma participação na próxima Copa Libertadores pode ser importante para valorizar ainda mais o meia-atacante.
Inclusive o clube espera arrecadar com GP mais do que conseguiu na venda de Pedrinho ao Benfica.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.