O zagueiro Murillo foi vendido pelo Corinthians ao Nottingham Forest, da Inglaterra por 10 milhões de libras (R$ 72 milhões na cotação atual). No campeonato inglês, o Cria do Terrão vem se destacando muito e se tornou peça fundamental na excelente campanha de sua equipe. Com isso, o jovem defensor está sendo sondado por diversos gigantes europeus. Após grandes atuações e convocação para a Seleção Brasileira, Murillo está sendo idolatrado na Inglaterra. O jornal inglês The Guardian enalteceu o talento do atleta.

“Robusto, inteligente, um dos melhores defensores da Premier League e uma das principais razões pelo sucesso do Forest“, essas são algumas das palavras que o jornal inglês destaca para Murillo, que está no radar de times como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City, Manchester United, entre outros gigantes europeus. Entretanto, o Forest já afirmou que só aceita negociar Murillo por pelo menos 50 milhões de libras (cerca de R$ 362 milhões). Vale destacar que o Timão tem direito a 15% desse montante.
Elogios ao ex-jogador do Corinthians
Joe Worall, ex-companheiro de Murillo no Forest, revelou espanto com a qualidade do defensor e disse que o atleta vale muito mais que 50 milhões de libras. “Se você o observasse treinando, pensaria que ele é o número 10. Você diria: ‘De jeito nenhum ele é zagueiro’, porque obviamente ele é um rapaz forte, grande, mas não é o mais alto e tem pés leves. Ele vale bem mais que 50 milhões de libras aos meus olhos. Será uma farsa se Forest o deixar ir por um centavo a menos“, disse Worall ao jornal inglês ‘The Guardian‘.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.