Em entrevista exclusiva à ESPN, Murillo, que brilhou pelo Timão e foi vendido ao Nottingham Forest, admitiu que, quando era criança, seu time de coração era o São Paulo, mas “virou a casaca” após golaço marcado por Ronaldo na final do Paulistão de 2009:

“Eu vou falar uma verdade aqui: até os meus 8, 9 anos, eu era são-paulino. Meu pai sabia. Inclusive, quando jogavam Corinthians e São Paulo, na maioria das vezes o Corinthians ganhava, ele sempre me zoava, eu ficava bravo, chorava, saía correndo e me trancava no quarto. Eu ficava muito bravo (risos)“, gargalhou.

Virou Corinthians por ‘culpa’ de Ronaldo:
“Eu pensei melhor assistindo a Corinthians x Santos, que o Ronaldo fez o gol de cobertura no Fábio Costa. A lembrança é muito fértil: quando ele deu a ‘cavadinha’, eu corri, tinha um bar na minha rua, saí do bar, fui na casa do meu pai, tirei a camisa que eu estava e coloquei a camisa do Corinthians. Todo mundo olhou para mim, eu pequenininho, e falei ‘a partir de hoje sou corintiano’“, relatou.
“Todo mundo gritou. Depois daquele momento, foi Timão na veia. O Ronaldo me fez virar corintiano depois daquele gol… É um time muito vitorioso, tem muita garra, muita força de vontade. Eu pensava naquele momento: quero jogar um dia nesse clube. Quero um dia sentir o que é. Com 9, 8 anos de idade. Lembro que falei para o meu pai: ‘quero jogar um dia no Corinthians’“, finalizou.
Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.